terça-feira, 31 de maio de 2011

The Boilermaker! A bebida do Thor!

"Gostei disso. Quero mais um!"
Se você foi assistir Thor nos cinemas essa frase vai ser bastante familiar. Caso não tenha assistido, ok, o que você vai ler não é tão grave.
Como bom nórdico que é, Thor, ao apreciar a bebida terráquea (dizendo assim, parece que Thor é um alienígena, e não um deus), atira a xícara ao chão e pede um bis... enfim, pede mais uma daquela bebida indeterminada, e em sinal de respeito é que a atira ao chão.
Mas o mais legal na verdade, não é o que raios (e haja raio no filme) ele tomou na cafeteria (café talvez?), mas sim, o que ele tomou no bar. E claro, que um deus nórdico não poderia tomar nada mais, nada menos, do que: Cerveja! Na verdade, após a cerveja, ele toma um Boilermaker. Que é o cocktail da noite.

O boilermaker é um cocktail simples, sem uma história curiosa, ou mesmo uma elaboração complexa, assim como vemos no filme. Mas, o que me chamou atenção, foi a boa escolha que fizeram. Bom, em primeiro lugar, Thor é um personagem inspirado em um deus nórdico, e como todos sabemos, a bebida que mais nos remente aos nórdicos, é a cerveja. O segundo ponto, é pelo nome do cocktail. Boilermaker (em tradução livre, é algo como "pessoa que faz caldeiras"). E caldeiras, nos lembram força, potência, resistência, que são características do personagem também.
O coquetél, é simples, porém, existem várias versões. A base é cerveja, e acompanhando um shot de whisky. A graça do coquetél, não é exatamente de ser saboreado, é a mais pura intenção de ficar bêbado. No filme, Thor vira o caneco simplesmente para matar a sede (acredito eu), mas é de fato como se toma o boilermaker. A única variável, é onde, e como é usado o shot de whisky. Pode-se jogar o conteúdo na cerveja (como no filme), ou, jogar o copo dentro do caneco e então virar. Ou, por fim, pode-se virar o copo de whisky, e em seguida o de cerveja, um na sequência do outro. Dica dos Ingleses: Use uma English Pale Ale e um rye whisky.
Enfim, gostei disso. Quero mais um!

Um comentário: